PUB

Política

Economia azul ainda está a crescer abaixo do seu potencial – PR 

O Presidente da República considera que o crescimento da economia azul em Cabo Verde ainda está abaixo do seu potencial. As declarações foram proferidas no cair do pano da terceira conferência da Década do Oceano, que decorreu no Sal.

O Chefe de Estado, José Maria Neves observou que o país está a crescer no seu ritmo em relação ao produto interno bruto, mas relativamente às economias criativas, economia azul e às tecnologias informacionais, considerou que Cabo Verde está a “crescer abaixo do potencial”.

“Já fizemos muito, mas Cabo Verde ainda precisa de enfrentar uma longa caminhada, grandes desafios para poder ser uma economia moderna, com empregos, com rendimentos e com oportunidades para as pessoas”, enfatizou citado pela Inforpress.

José Maria Neves está , contudo, convicto de que a sociedade está consciente dos desafios em relação aos oceanos e das potencialidades da riqueza que o mar tem para oferecer.

Futuro azul

Durante o encerramento da referida conferência na localidade piscatória da Palmeira, afirmou que, “definitivamente o futuro de Cabo Verde é azul”.

“Agora é mobilizar toda essa disponibilidade cidadã e da sociedade civil, mobilizar todas as competências e todas as capacidades, mobilizar os recursos financeiros que são necessários para acelerarmos o passo no domínio da economia azul”, apelou.

José Maria Neves disse ainda que é preciso “garantir uma gestão sustentável dos oceanos e fazer crescer outras áreas como os transportes”, o turismo e construir novos espaços de desenvolvimento que possam gerar mais empregos e criar muito mais oportunidades para as pessoas.

C/Inforpress

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top