PUB

Economia

Santa Catarina: Armador Leny Martins lança ao mar embarcação de pesca semi-industrial construída em Ribeira da Barca

O armador de pesca, Leny Martins, conhecido por Keita, lançou ao mar, este Domingo, 7 de Julho, em Ribeira da Barca, uma embarcação de pesca semi-industrial construída nessa vila piscatória de Santa Catarina de Santiago. A iniciativa do também capitão de pesca foi concretizada com o apoio do Ministério do Mar através do Fundo Autónomo das Pescas.

Na ocasião, o novo armador, Leny Martins, mostrou-se feliz por estar a realizar um “sonho de menino” de ter um barco próprio para servir a comunidade, reduzir o desemprego e dinamizar a economia local.

O também capitão de pesca notou que o seu sonho não foi adiado por mais tempo por causa do apoio do Governo, através do Fundo Autónomo das Pescas.

O acto de lançamento da embarcação de 10 metros, de nome “Deus Seja Louvado” foi presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que destacou a criação de 12 postos de trabalho.

Apoio na construção de embarcações

Aproveitando o facto de a embarcação ter sido construída por um produtor local, Ulisses Correia e Silva, manifestou o compromisso de criar condições para que a produção/construção seja feita de forma mais eficiente e eficaz.

“Este barco não é apenas uma conquista individual, mas um símbolo do que podemos alcançar com dedicação e apoio adequado. A próxima etapa inclui melhorar as condições para a construção naval na região, utilizando melhores materiais e técnicas, ampliando as capacidades para construir embarcações ainda maiores. Com este exemplo de sucesso, Ribeira da Barca posiciona-se como um modelo para outras localidades em Cabo Verde, inspirando mais iniciativas como esta”, escreveu o Primeiro Ministro na sua página no Facebook.

Ainda para o sector marítimo, anunciou a reactivação do equipamento de frio e produção de gelo na Unidade de Transformação e Agregação de Valor do Pescado (UTAV) com recurso às energias renováveis.

C/Inforpress

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top