PUB

Desporto

José Tavares: Do campo de terra batida da Calheta aos relvados de Portugal

Com apenas 22 anos, o futebolista José Tavares, natural de Calheta de São Miguel, é exemplo de como a paixão e o talento podem transformar em realidade. Desde cedo, foi influenciado pela “tradição familiar” no futebol. 

“Na minha casa, todo mundo tinha esse vício. Cresci vendo isso e acabei me apaixonando também”, lembra ele sobre os primeiros passos no desporto. 

Um dos momentos mais marcantes da carreira de José Tavares foi ajudar a equipa do ADEC, na Calheta, a alcançar a primeira divisão no seu primeiro ano como sénior.

A jornada de José Tavares, no entanto, não se limitou às fronteiras de Cabo Verde. Emigrado em Portugal, iniciou a carreira na equipa do Alverca, chamando pelo seu desempenho a atenção do Santa Clara, que o recrutou.  

Motivado pelo desejo de chegar ao mais alto nível e de poder ajudar a família, José não se deixa abalar pelos obstáculos. “As oportunidades não devem ser esperadas, temos que ir atrás delas. Se não der certo hoje, não significa que devemos desistir. Continuem a tentar, porque a hora certa vai chegar”, aconselha aos jovens.

Ao ser questionado sobre quem é o seu ídolo, ele não cita celebridades. Pelo contrário, olha para dentro de casa, para as suas raízes, e responde com orgulho: “Os meus maiores ídolos são os meus irmãos”.

 

Adelise Furtado, estagiária

PUB

PUB

PUB

To Top