Rossini Andrade, também conhecido como Slimmaker, natural de São Vicente, é o rosto por trás da Awesound Recordz, um dos estúdios mais promissores e respeitados de Cabo Verde.
A paixão pela música surgiu cedo, mas foi em 2017, depois de dois anos de experiência no estúdio Seveige e na organização LAJUV, que Rossini decidiu criar o seu próprio espaço de produção musical. Com o objetivo de valorizar os talentos locais e elevar a qualidade da música nacional, a Awesound Recordz nasceu como um projecto ousado e hoje já conta com três estúdios nas ilhas de São Vicente, Sal e Santiago.
A visão de Rossini é clara: “Queremos elevar o padrão da música feita em Cabo Verde, sem perder a identidade cultural, mas com um pensamento competitivo a nível internacional”.
Além da gravação, produção e masterização, o estúdio oferece consultoria vocal e artística, sendo um verdadeiro parceiro para músicos em ascensão. A marca já colabora com artistas da diáspora cabo-verdiana em países como Portugal, França, Holanda e Estados Unidos, e planeia abrir uma filial na Europa para estreitar laços com o mercado internacional.
Com um olhar empreendedor, Rossini Andrade acredita que o futuro da música cabo-verdiana está numa fusão entre raízes culturais e inovação técnica: “Temos talento, história e agora condições para competir globalmente”.
Adelise Furtado
*Estagiária
