PUB

Desporto

Música oficial de Cabo Verde no Mundial 2026: FCF agradece adeptos e internautas pela marca histórica de um milhão de visualizações no YouTube

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) agradeceu esta, Segunda-feira, 29 de Junho, a todos os adeptos e internautas que contribuíram para a “marca histórica” de um milhão de visualizações no YouTube atingida pela música oficial de Cabo Verde no Mundial 2026. A FCF classifica o feito como um sucesso nacional e internacional.

Numa mensagem divulgada na sua conta oficial do Facebook, a Federação Cabo-verdiana de Futebol expressou o seu “profundo agradecimento” a todos os que contribuíram para a divulgação e projecção da obra, que tem ecoado em vários estádios e representado a alma do país no Mundial de Futebol que decorre nos EUA, México e Canadá.

Alcançar a fasquia dos dois milhões de visualizações

A entidade máxima do futebol nacional destacou igualmente o talento e o empenho dos músicos e compositores responsáveis agradecendo-lhes pela obra que está a ser tocada em todos os estádios do Mundial.

A nota da FCF também sublinha o impacto que a melodia de “Nôs óra dja txiga”, tem tido na promoção internacional da imagem e da cultura de Cabo Verde.

Embalada pelo forte apoio da diáspora e pela histórica qualificação dos Tubarões Azuis para os 16 avos de final, a FCF aproveitou o momento de celebração para lançar um novo desafio de alcançar a fasquia dos dois milhões de visualizações.

“Nôs óra dja txiga”

A interpretação de “Nôs óra dja txiga” reúne as vozes de Neyna, Neusa, Jennifer Solidad, Iduíno e Mark Delman, reunindo diferentes estilos e gerações da música nacional.

Do ponto de vista musical, a obra integra vários géneros tradicionais e contemporâneos, incluindo funaná, talaia baixo, mandinga e hip hop, reforçando a diversidade sonora e cultural do arquipélago.

A produção musical ficou a cargo de Hernani Almeida, com produção da Harmonia. A composição reúne contributos de Denise Almeida, José Luís Barros (Zito), Mark Delman, Valdo Pereira e Vândrea Monteiro.

O videoclipe foi produzido pela Resolvi Studio, com colaboração de imagens da ACI.

C/INFORPRESS

PUB

PUB

PUB

To Top