PUB

A Não Perder

Clássicos para ver no Dia dos Namorados e uma homenagem ao actor de ″Música no Coração″

Estes filmes podem ser perfeitos para uma sessão de cinema caseira e muito romântica para ver no Dia dos Namorados e não só. Estas sugestões também têm o propósito de homenagear o lendário actor Christopher Plummer, falecido recentemente aos 91 anos. O eterno Captain Von Trapp do filme “Música no Coração” um musical romântico que, curiosamente, também faz jus ao Dia de São Valentim.

 

Oficial e Cavalheiro (1982) / An Officer and a Gentleman

História de um jovem solitário que deseja tornar-se piloto da Marinha. Além das 13 semanas de treino intensivo, o personagem principal ainda tem de lidar com as investidas sucessivas de uma mulher sedutora, empenhada em casar com um oficial.

 

 

Dança Comigo (1987) / Dirty Dancing

Uma jovem de 17 anos de férias com a família vive uma paixão intensa com o rebelde instrutor de dança do resort. Amor, sensualidade e muito ritmo à mistura, para ver a dois, do início ao fim (mas sobretudo no fim).

 

 

Um Sonho de Mulher (1990) / Pretty Woman

Um empresário rico e charmoso, que aparentemente poderia ter as mulheres que desejasse, escolhe uma profissional do sexo para sua acompanhante em eventos sociais. A relação entre os dois evolui para um caso sério de amor, transformando esta história na Cinderela da vida real.

 

 

Notting Hill (1999) / Notting Hill

Quando uma estrela de Hollywood e o dono de uma livraria de um famoso bairro londrino se encontram. Porque um beijo pode mudar tudo, este clássico é a prova de que os acasos não existem.

 

 

 

O Amor Acontece (2003) / Love Actually

Filme que narra o dia-a-dia de vários casais, entre amores e desamores, cujas vidas acabam por se cruzar numa véspera de Natal inesquecível. Comédia romântica que integra um elenco de luxo, incluindo uma atriz portuguesa.

 

 

“Música no Coração” (1965) / The Sound of Music

“Música no Coração”, um filme eterno para ver e rever sem nunca cansar, conta a história de Maria (Julie Andrews), uma noviça cuja vocação para freira se resume ao nome. A sua indisciplina e o seu jeito para se meter sempre em sarilhos faz com que o convento que a alberga decida incumbi-la de uma missão mais terrena: tomar conta dos sete filhos do viúvo e rezingão Capitão Von Trapp (Christopher Plummer).

Maria segue para a luxuosa mansão dos Von Trapp entusiasmada mas, ao mesmo tempo, receosa… E tem razões para o estar. É que Liesl, Friedrich, Louisa, Kurt, Brigitta, Marta e Gretl não estão com vontade nenhuma de lhe facilitar a vida… tal como não o fizeram às dezenas de amas que passaram antes por sua casa.

Mas os métodos de Maria são bem diferentes e esta acaba por conquistar-lhes o coração através da música. “Música no Coração” é um musical romântico, baseada numa história verídica, cuja banda sonora tem vido a ser cantarolada ao longo dos anos.

 

Christopher Plummer, o eterno Captain Von Trapp de “Música no Coração” 

O lendário actor canadiano Christopher Plummer, o eterno Captain Von Trapp em “Música no Coração” (1965), morreu a 5 de Fevereiro último, aos 91 anos.

Plummer iniciou a sua carreira na década de 1950, tendo trabalhado no teatro, cinema e televisão por mais de 70 anos. Depois de alguns anos a fazer televisão, estreou-se no cinema em 1958, com dois filmes, um de Sidney Lumet, “Lágrimas da Ribalta”, e outro de Nicholas Ray, “A Floresta Interdita”.

É na década de 1960 que Plummer dá o salto para a ribalta ao participar em grandes produções de Hollywood, como “A Queda do Império Romano” (1964), de Anthony Mann, “Música no Coração” (1965), de Robert Wise, “A Noite dos Generais” (1967), de Anatole Litvak, “A Batalha de Inglaterra” (1969), de Guy Hamilton, e “Real caçada ao Sol” (1969), de Irving Lerner.

De todos estes filmes é sem dúvida por “Música no Coração” que é mais conhecido, um musical, clássico do cinema, que conquistou 5 Óscares. É no papel de Captain Von Trapp, ao lado de Maria (interpretada por Julie Andrews), que Plummer consegue um dos seus melhores desempenhos.

PUB

PUB

PUB

To Top