PUB

A Não Perder

Filmes vencedores da história do Oscar

Dedicamos o A Não Perder da semana aos filmes que levaram a estatueta mais cobiçada de sempre da história do cinema, e que nunca deixaram a nossa memória. Das 92 longas metragens, nesse seleto grupo, separamos os nossos três favoritos. Esperemos que estejam também na sua lista! Confira:

Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei 
Esta longa é tão impecável, que se tornou a primeira obra de fantasia a ganhar o Oscar de Melhor Filme – entre muitos outros prêmios da noite. O terceiro capítulo da saga levou também as estatuetas de Melhor Direção, Direção de Arte, Edição, Roteiro Adaptado, Efeitos Visuais, Mixagem de Som, Trilha Sonora, Canção, Figurino e Maquiagem. De 11 categorias que o longa concorreu, ele levou todas as 11.

Em O Retorno do Rei, Sauron planeia um grande ataque às Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) partam para o local para ajudar na resistência. Um exército é reunido por Theoden (Bernard Hill) em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso, Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o Anel.

O Silêncio dos Inocentes
Falando em géneros que não costumam ganhar espaço nos Óscares, terror é outro que aparece muito raramente na premiação. 

O único que ganhou a estatueta de melhor filme foi em 92, com O Silêncio dos Inocentes. Esta longa quebrou um recorde impressionante nos Óscares de 92, levando as cinco principais categorias da premiação: Melhor Direção, Atriz, Ator, Roteiro e Filme.

O filme aborda a investigação da agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) que é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o periogoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.

 

Quem Quer Ser um Milionário?
Em Quem Quer Ser um Milionário? o público conhece a história de Jamal Malik Othman (Dev Patel), um jovem que vive numa comunidade pobre em Juhu, Mumbai, mas que ganha muito dinheiro, da noite para o dia, por conta da sua participação na versão indiana do programa que dá nome ao filme. No entanto, sua vitória acaba sendo alvo de desconfiança do público, do apresentador do show e, principalmente, da polícia. 

Baseado no livro homônimo escrito por Simon Beaufoy, esta longa de 2008 foi indicada para 10 estatuetas, vencendo oito delas: Melhor Filme; Melhor Diretor; Melhor Roteiro Adaptado; Melhor Mixagem de Som; Melhor Trilha Sonora Original; Melhor Fotografia e Melhor Montagem.

PUB

PUB

PUB

To Top