PUB

Educação

José Arlindo Barreto é o novo reitor da Uni-CV

O Professor José Arlindo Barreto foi eleito Reitor da Universidade de Cabo Verde(Uni-CV), com 60,3% dos votos, de acordo com os dados do apuramento provisório, apresentados na noite de ontem, quarta feira, 19, dia das eleições.

Segundo informações avançadas na página digital da Uni-CV, os dados provisórios da Comissão Eleitoral apontam que, José Arlindo Barreto obteve 60,3% votos, Maria de Lourdes Gonçalves, 21,78% e Odair Barros-Varela, 15,91%.

A votação para a escolha do novo reitor da Universidade de Cabo Verde aconteceu esta quarta-feira,19, das 9 às 17 horas.

O acto decorreu “sem interrupções, em locais próprios, definidos pela Comissão Eleitoral, nos termos do regulamento vigente”, garantem.

O resultado é ainda provisório mas, pela percentagem, José Arlindo Barreto derrotou Maria de Lourdes Gonçalves e Odair Barros Varela e vai ser o novo Reitor da Uni-CV, governada anteriormente, por Judite de Nascimenro.

Empossamento em Março

O novo representante da universidade pública, a maior do país, será nomeado pelo membro do Governo que tutela o ensino superior.

A nova equipa reitoral da Universidade de Cabo Verde iniciará as funções no próximo dia 25 de março, iniciando uma caminhada de quatro anos.

PUB

PUB

PUB

To Top