PUB

Santiago

Faleceu Dona Nair, mãe do Presidente da República, José Maria Neves

Faleceu este fim de semana, a mãe do Presidente da República, José Maria Neves. Dona Nair como era carinhosamente tratada e conhecida por todos iria completar 100 anos no próximo dia 8 de Agosto. O funeral está previsto para hoje, na Cidade de Assomada, às 15h00, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima e, às 16h00, no Cemitério de Nhagar, com partida da sua residência, em Pedra Barro.

A informação foi confirmada nas redes sociais por um dos netos, José Luís Neves, filho de José Maria Neves, Presidente da República de Cabo Verde.

“A minha Avó Nair partiu para a eternidade, centenária, e a escassos dias de completar um século da sua passagem pela vida terrena. Ela está agora numa outra dimensão, mais elevada. No dia 08 de Agosto de 2025 completaria 100 anos. A festa prometia ser de arromba, entre nós. Mas Deus preferiu que fosse no Paraíso, entre os Anjos e os Santos, ao lado do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, escreveu.

Numa sentida homenagem, José Luís Neves descreveu ainda Dona Nair como uma mulher “Guerreira e Vencedora”.

“Mãe solteira, criou os seus 4 filhos, praticamente sozinha. Enfrentou inúmeras dificuldades, fez enormes sacrifícios, superou obstáculos gigantescos, mas celebrou incontáveis vitórias. Fruto do trabalho árduo e incansável, fez colheitas abundantes (…) Para nós, foi uma benção e uma dádiva tê-la connosco por praticamente 100 anos (…) Para mim, em particular, a Vovó Nair foi cabeça, tronco e membro, foi tudo, foi a minha vida. Nasci, cresci e fiz-me homem nas mãos dela. O Ser Humano que hoje sou, por Ela foi formatado. A minha gratidão é infinita”, homenageou.

Para já ainda não há uma reacção oficial de José Maria Neves, que ontem se encontrava, em Dakar, de regresso a Cabo Verde, depois de participar na Cimeira da CPLP. Como é do conhecimento público, o mesmo tem uma ligação muito forte à mãe.

Nas redes sociais são inúmeras as mensagens de pesar elogiando a grande mulher que foi Dona Nair.

O funeral está previsto para hoje, na Cidade de Assomada, às 15h00, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima e, às 16h00, no Cemitério de Nhagar, com partida da sua residência, em Pedra Barro.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top