A Câmara Municipal de São Miguel, interior da ilha de Santiago, anunciou esta, Sexta-feira, 14, que, devido às fortes chuvas registadas na tarde de ontem, Quinta-feir,13, alguns acessos do município foram obstruídos com o acumular de águas e detritos. As equipas de Proteção Civil, Polícia Municipal e Serviços de Obras encontram-se no terreno, visando restabelecer a normal circulação nas vias afectadas.
Conforme avança a Câmara Municipal de São Miguel, a principal via de acesso a Chã de Horta e o troço Flamengos/Santa Catarina encontram-se intransitáveis pelo que os trabalhos de desobstrução estão em curso.
A autarquia pede a colaboração dos utentes no sentido de evitarem deslocações desnecessárias para zonas de risco e seguirem as orientações das autoridades.
As fortes chuvas que caíram na tarde de quinta-feira,13, e madrugada de 14 de Novembro, na ilha de Santiago, também provocaram o desaparecimento de um homem no Tarrafal, que foi arrastado pelas enxurradas quando estava dentro do seu automóvel. O município do Tarrafal foi, ao que tudo indica, o mais afectado, com relatos ainda de vários estragos em várias zonas.



