A Avenida Santiago, no Palmarejo, foi palco de momentos de tensão, no final da tarde desta segunda-feira, 17 de Novembro, após a ocorrência de disparos que deixaram moradores e transeuntes alarmados. O incidente ocorreu por volta das 17h15, junto à paragem de autocarro, junto ao Meu Super, numa das zonas mais movimentadas do Palmarejo, a poucos metros da esquadra local.
Segundo relatos de testemunhas oculares, uma pessoa terá ficado ferida depois de ser, alegadamente, perseguida por dois indivíduos, que abriram fogo em plena via pública.
Apesar do ferimento, a vítima conseguiu fugir do local numa viatura.
Pessoas que aguardavam na paragem de autocarro, próxima à farmácia, afirmaram, ao jornal Voz do Archipelago, que a vítima começou a correr momentos antes dos disparos, sendo seguida pelos suspeitos que efetuaram, ao que tudo indica, dois disparos.
Caso entregue à PJ
A Polícia Nacional e Polícia Judiciária chegaram ao local poucos minutos após o incidente, tendo procedido à recolha de indícios e ao encerramento parcial da via.
Até ao momento, ainda não foram prestadas declarações oficiais sobre o caso, nomeadamente sobre o estado da vítima ou possíveis detidos.
De notar que o aparato foi grande no local, com várias viaturas das autoridades competentes que tomaram conta da ocorrência.
C/Balai
Foto@ Balai



