PUB

Política

Assembleia Nacional: Transmissão das sessões plenárias pela web será realidade

A Assembleia Nacional já dispõe de um Data Center. A infra-estrutura inaugurada esta quinta-feira, pelo presidente da Casa Parlamentar, Basílio Ramos, integra o processo de reforma do Parlamento em matéria de comunicação e novas tecnologias.
O Data Center está equipado com equipamento de protecção contra fogo, quadro eléctrico próprio, UPS totalmente integrada com grupo gerador da Assembleia, detecção e extinção de incêndios, sistema de controlo de acesso, vídeo vigilância, plataforma centralizada de monitorização, gestão local e remota, através de redes móveis.
Esta infra-estrutura está também dotada de rede cisco com interligação até 10 Gbts, com servidores físicos totalmente redundantes com capacidade para mais de 100 servidores virtuais, storage de armazenamento de 40 terra bytes e possibilidade de expansão futura. O Data Center dispõe ainda de equipamentos de segurança (Firewalls) de última geração, incluindo dois níveis de segurança.
O director dos Serviços Informáticos da Assembleia Nacional, Emanuel Correia, diz que estão criadas as condições necessárias para a implementação dos objectivos específicos no âmbito da reforma do Parlamento. Desses objectivos destacam-se o acesso à informação pela web, a realização de operações administrativas pela web, tramitação de processo legislativo, sistema integrado de documentação e informação parlamentar on-line.
A transmissão em directo de sessões plenárias (áudio e vídeo) pela web é também outra valência do Data Center, assim como a automatização de processos, votação electrónica e participação interactiva cidadão/deputado por meios electrónicos.

PUB

PUB

PUB

To Top