PUB

Economia

INE forma 100 agentes para inquérito às despesas e receitas das famílias

O Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde (INE) vai dar início esta terça-feira,18, à formação de 100 agentes de terreno para o terceiro Inquérito às Despesas e Receitas das Familiares ( III IDRF). O inquérito vai durar praticamente um ano, tendo início marcado já para Dezembro próximo e a conclusão prevista para Novembro de 2015.
O III IDRF é um projecto prioritário, no âmbito da Estratégia Nacional de Desenvolvimento da Estatística (ENDE) que cobre o período 2012 – 2016. De acordo com informações avançadas pelo INE ao A Nação online, no terreno estarão cerca de 100 agentes. O objectivo é “produzir informações importantes para o conhecimento dos comportamentos e condições de vida da população, com destaque para as suas despesas e receitas”.
Outra das mais-valias é que vai permitir “obter informações sobre a pobreza no país, o consumo das famílias”, para efeito das “contas nacionais”, assim como o “cabaz e a estrutura de ponderação do Índice de Preços no Consumidor”, entre outros.
De acordo ainda com a mesma fonte, o inquérito pretende ainda “obter indicadores necessários para a implementação de agendas, políticas e programas de desenvolvimento do país, em particular do DECRP III.
GC.

PUB

PUB

PUB

To Top