PUB

Mundo

TPI marca julgamento de Laurent Gbagbo para julho de 2015

A Câmara de Primeira Instância do Tribunal Penal Internacional (TPI) fixou para 7 de Julho de 2015 a data de abertura do julgamento do antigo Presidente ivoiriense, Laurent Gbagbo detido por quatro acusações de crimes contra a humanidade, anunciou um comunicado da jurisdição penal.
A Procuradora do TPI, Fatou Bensouda, deve comunicar à defesa, o mais tardar a 6 de fevereiro de 2015, todos os documentos, elementos de prova e relatórios de peritos, bem como a lista das testemunhas e as provas naos quais entende basear-se durante o julgamento, precisa o comunicado.
Preso a 11 de Abril de 2011, Gbagbo foi transferido para o TPI em Haia (Países Baixos) a 30 de Novembro de 2011 e a 12 de junho último a Câmara Preliminar do TPI confirmou a maioria das quatro acusações de crimes contra a humanidade contra ele.
A 29 de Outubro último, a Câmara Preliminar do TPI rejeitou o pedido de libertação provisória de Gbagbo por pelo menos três dias para lhe permitir assistir na Côte d’Ivoire às exéquias da sua mãe, falecida a 15 de Outubro último.

PUB

PUB

PUB

To Top