PUB

Desporto

Tubarões Azuis com alterações frente à Zâmbia

A selecção nacional de futebol defronta esta quarta-feira a sua congénere da Zâmbia, em jogo que encerra a fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2015, referente ao grupo F.
Qualquer que seja o resultado deste jogo, os Tubarões Azuis manter-se-ão de “pedra e cal” na liderança do grupo. Esta performance da equipa treinada pelo português Rui Águas é já uma garantia, que lhe permitir assumir a condição de cabeça de série num dos grupos da fase final da competição, que se disputa de 17 de Janeiro a 8 de Fevereiro, na Guiné Equatorial.
Com o primeiro lugar do grupo garantido, o seleccionador nacional vai testar os jogadores menos utilizados, para que possa conhecer melhor as opções para a fase final do CAN.
“Mesmo que não tivéssemos ganhado o jogo frente ao Níger”, disputado sábado no Estádio Nacional “já tinha decidido ver outros jogadores. É claro que o primeiro lugar seria importante, mas, se calhar, o mais importante era ver e dar oportunidade a outros jogadores, de maneira a escolher, no final, o mais justamente possível”, afirmou Rui Águas.
Mesmo com “alterações profundas no onze”, Rui Águas espera obter um “bom resultado” no terreno da Zâmbia.
O jogo no Estádio Levy Mwanawasa, em Ndola, vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem das ilhas Seicheles, chefiada pelo árbitro central Bernard Camille, que vai ser coadjuvado por Eldrick Adelaide e Gilbert Lista.
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top