PUB

Sociedade

Prossegue julgamento de 10 indivíduos acusados de crimes contra cambistas

Decorre no Tribunal da Comarca da Praia o julgamento de dez indivíduos, detidos no ano passado, acusados de crimes de homicídio, sequestro e roubo. As vítimas dos indivíduos, com idades compreendidas entre 20 e 50 anos, dedicavam-se ao câmbio ilegal de divisas nas artérias do Platô, na cidade da Praia.
Em Setembro de 2013, a Polícia Judiciária (PJ) deteve 10 indivíduos suspeitos dos crimes de associação criminosa, homicídios, assaltos à mão armada e sequestros. A quadrilha que é acusada de autoria de vários homicídios ocorridos na capital, ainda é suspeita de ter morto o assassino de Peixinho que era um dos elementos do grupo.
A detenção do grupo verificou-se durante as buscas que a polícia científica efectuou em mais de 20 residências de vários bairros da capital do país, nomeadamente Eugénio Lima, Vila Nova, Ponta d´Água, Achada São Filipe e Achadinha Pires, envolvendo praticamente todo o efectivo da corporação, inclusive o Grupo de Operações Tácticas – GOT.
O grupo, que agia às escondidas, incluía indivíduos de várias profissões como mestre de obra, empreiteiros, cambistas e comerciantes.
Durante as buscas que conduziram à detenção da rede criminosa, a PJ apreendeu diversas armas de fogo, de calibre 6,35 e 7,35, munições de 9mm, uma metralhadora, viaturas, aparelhos informáticos, documentos falsos, motos entre outros objectos e mais de três mil contos em dinheiro provenientes das práticas ilícitas do grupo.

PUB

PUB

PUB

To Top