PUB

Cultura

Crianças sessão infantil de cinema

Cerca de 40 crianças, dos 6 aos 14 anos, assistiram esta quarta-feira a uma sessão especial de cinema infantil no cineteatro da Praia, Platô, enquadrado na 1ª edição do Festival Internacional de Cinema.
As crianças do Centro de Emergência Infantil, do Instituto Cabo-Verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), e alunos das escolas de Ponta d’Àgua (Polo III) e São Domingos (Cutelo Branco) estiveram mais de uma hora a ver os desenhos animados da Disney, Pocahontas e depois tiveram um momento para desenharem tudo o que conseguiram captar do filme.
Segundo os responsáveis das crianças, esta iniciativa de convidar as escolas a tomar parte deste Festival Internacional é “louvável” e faz com que as crianças tenham uma ocupação extra.
“É sempre bom quando as nossas crianças podem sair para fora do centro, o ambiente é diferente. Sempre somos convidados para eventos do tipo”, disse Helena Silva, educadora de infância do Centro de Emergência Infantil.
“Isso ajuda a ensinar a convivência e cooperação entre as crianças. Ajuda-as a distraírem”, acrescentou o professor João Gomes da escola de São Domingos. A aluna de São Domingos, Carlene Frederico, 10 anos, disse que gostou muito dessa nova experiência. “Começamos a desenhar o que vimos nos desenhos animados. Gostei muito da convivência e gostaria de vir mais vezes”.
Já a professora de Ponta d´Água, Ermilinda Cabral, avançou ainda que “só a cara feliz que as crianças ficaram depois dessa experiência, já vale a pena”.
O dia foi ainda da apresentação de filmes que concorrem a prémios. Esses serão exibidos até sábado, 29 e no domingo anunciam-se os vencedores.
Já foram exibidos 38 filmes entre curtas e longas-metragens e desenhos animados. Faltam mais 19. CG

PUB

PUB

PUB

To Top