PUB

Política

PR cancela participação na cimeira da Francofonia

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, decidiu cancelar a participação, no próximo fim-de-semana, na Cimeira da Francofonia, em Dakar, capital do Senegal, “dada à situação de emergência por que passa o país”, devido à erupção vulcânica na ilha do Fogo.
O chefe de Estado garantiu, no entanto, que enviará aos seus homólogos, através do “grande espaço que é a Francofonia, um apelo para a comunidade internacional, no sentido de apoiar e ajudar as populações afectadas” pela actividade sísmica.
Jorge Carlos Fonseca mostrou-se, de certa forma, “apreensivo” com a intensidade do fenómeno eruptivo, pelo que considera fundamental que o país “esteja preparado para cenários complexos”.
Por isso, considera ser “fundamental que haja um esforço permanente da avaliação dos meios disponíveis, tendo em conta a possibilidade de mobilização dos recursos internos”, exortando “a uma boa articulação e concertação de esforços para que as operações levadas a cabo sejam as mais eficazes possíveis”.
O Presidente da República de Cabo Verde regozijou-se, por outro lado, com a com a criação do Gabinete de Crise por parte do Governo.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top