PUB

Política

Erupção vulcânica: Cimeira sobre a Regionalização adiada “sine die”

A Cimeira sobre a Regionalização, que devia decorrer entre os dias 2 e 3 de Dezembro, na Praia, foi adiada para “data a fixar proximamente”.
Na base do adiamento está “a evolução preocupante e imprevisíviel” dos acontecimentos na ilha do Fogo, decorrente da evolução do Vulcão local.
De acordo com o comunicado de imprensa do Ministério do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território (MAHOT), emitido esta manhã, na Cidade da Praia, a erupção do Vulcão do Fogo exige um acompanhamento de perto dos poderes públicos e da sociedade em geral, “para atendimento imediato de qualquer emergência necessária”.
Em face disso, e ponderadas as razões, o Governo adiou a realização da Cimeira para “data a fixar proximemaente”, que, em devido tempo, “será anunciado e concertado com as entidades e instituições implicadas na sua realização”.
Em erupção desde o passado dia 23 de Novembro, as lavas já soterraram a emblemática sede do Parque Natural de Chã das Caldeiras, além de várias casas e terrenos de cultivo. Perto de mil pessoas foram deslocadas e acolhidas nos centros de Mosteiros (no antigo Liceu), Achada Furna e Monte Largo (em Santa Catarina do Fogo).

PUB

PUB

PUB

To Top