PUB

Fogo

Erupção vulcânica: Não há situação anormal no domínio de saúde – António Pedro Delgado

O director-geral da Saúde, António Pedro Delgado que se encontra na ilha do Fogo no quadro da erupção vulcânica disse que “não há qualquer situação anormal no domínio da saúde com a população deslocada de Chã das Caldeiras”.
A deslocação do director-geral da Saúde à ilha, conforme explicou, tem por finalidade analisar com as equipas que estão no terreno os aspectos relacionados com o sector de saúde, sublinhando que as equipas têm funcionado “bem” e que a sua deslocação é para reconhecer o trabalho realizado e dar o apoio necessário.
António Pedro Delgado, que se faz acompanhar de uma pneumologista e um psicólogo sénior, vai visitar durante esta terça-feira os centros de acolhimento de Monte Grande, Achada Furna e Mosteiros e analisar com os delegados de saúde e com as equipas no terreno todos os aspectos relacionados com a saúde.
“Não há situação anormal, mas é necessário prevenir e aprofundar para outras situações diferentes”, precisou o director-geral da Saúde.
Com relação ao stock de medicamentos e de outros materiais, este responsável da saúde salienta que “não houve agravamento da situação” desde o início da erupção em termos de saúde e por isso o stock de emergência disponibilizado nos primeiros dias continua a ser utilizada e não há qualquer queixa.
Após visitar os centros e analisar com os responsáveis locais da saúde, poderão ser introduzidos alguns aperfeiçoamentos na organização e actuação das equipas de saúde e nos trabalhos realizados.
Fonte: Inforpress

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top