PUB

Desporto

Duelo do Paul no arranque em Santo Antão Norte

O jogo entre Paulense e Foguetões marca o início do campeonato regional de futebol em Santo Antão Norte. Esse duelo entre duas equipas do Paul está agendado para o início da tarde de sábado, 13 de Dezembro.
O Paulense, campeão regional em título, entra para o campeonato moralizado graças à vitória na supertaça daquela região desportiva, depois de impor 5-0 ao Sinagoga no último fim-de-semana. A equipa “encarnada”, agora dirigida pelo portonovense Rildo Tavares, parte para a tentativa de revalidar o título regional. Começa logo num “derby” diante do Foguetões, que não tem obtido resultados expressivos nos últimos tempos, mas cresce quando enfrenta o Paulense. A rivalidade fala sempre mais alto.
O outro jogo da tarde de sábado em Santo Antão Norte põe frente a frente Janela e Rosariense. Fecham a jornada inaugural o Sinagoga, vencedor do torneio de abertura, e o Solpontense.
Em Santo Antão Sul, disputa-se a segunda jornada do torneio de abertura. No sábado, o Inter joga contra o Marítimo, que vem de uma derrota diante do Lajedos por 1-2; isso numa rodada em que há ainda as partidas Lajedos x Sanjoanenses e Tarrafal FC x Académica. O Sporting, que levou 3-1 da Académica na primeira jornada, descansa.
BRAVA, SN, SAL E SS
Na “Ilha das Flores”, o Sporting, 6 pontos, e o Benfica, 4, ocupa os lugares da frente do torneio de abertura. O Sporting vem de uma vitória por 3-0 sobre o Morabeza e o Benfica empatou a três bolas com o Nô Pintcha. As duas equipas enfrentam-se na próxima jornada.
Já em São Nicolau, o torneio de abertura vai na sua quarta jornada e este fim-de-semana há o sempre apetitoso jogo entre a Ultramarina e o Ribeira Brava. A Ultramarina está com 9 pontos, lidera a prova e recebe no Tarrafal o Ribeira Brava, que soma 6 pontos. Nessa rodada, o Atlético recebe também o Talho; a Académica da Preguiça joga com o Belorizonte e o Ajat SN enfrenta o FC Praia Branca.
No Sal, Palmeira venceu o torneio de abertura no último fim-de-semana e a equipa parte motivada para a disputa da taça da ilha e do campeonato regional.
No começo do campeonato em Santiago Sul (SS), houve três empates. O Sporting da Praia, campeão regional em título, ficou 3 a 3 com o Bairro; o Boavista e os Travadores empataram a duas bolas e a Académica não foi além de um nulo com o regressado Garridos. Já o Celtic impôs 4-0 ao Varanda.
SÃO VICENTE À ESPERA
As obras no estádio “Adérito Sena” colocam todo o calendário futebolístico de São Vicente em espera. Na região desportiva onde as provas costumam começar em Outubro ainda não se disputou nem um jogo oficial esta temporada e a Associação Regional de Futebol já nem avança datas para o início das provas.
O jogo entre o Derby, campeão regional de futebol, e o Batuque, vencedor da taça, que deveria dar ponta pé inicial à nova época futebolística, estava previsto para este sábado, 13. Mas até ao fecho desta edição não havia nenhuma garantia da sua realização por causa das obras no Estádio.
 

PUB

PUB

PUB

To Top