PUB

Desporto

Cinco cabo-verdianos contemplados com bolsa dolímpica

Cinco atletas cabo-verdianos foram contemplados com bolsas olímpicas atribuídas pela Solidariedade Olímpica.
São eles Ruben Sança e Lidiane Lopes (Atletismo), Mário Camões e Adysangela Moniz (Judo) e Sofia Reis (Taekwondo). Esses cinco atletas que com essa bolsa podem agora intensificar a sua preparação para participar nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Conforme informações da presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, as bolsas atribuídas dividem-se em duas categorias, uma de mil dólares em que os atletas é que escolhem os lugares para fazer a sua preparação. Casos do Ruben Sança, Mário Camões e Sofia Reis.
Numa segunda categoria os beneficiados recebem o treinamento no Centro de Alto Rendimento em Rouen, França. Neste estabelecimento onde já se encontra Lidiane Lopes desde Junho, beneficiando de uma bolsa intermédia, e que recebe Adysangela Moniz em Janeiro.
Embora fomentasse o desejo de ver Cabo Verde representado em todas as modalidades olímpicas, Filomena Fortes mostra-se satisfeita com esses cinco atletas que acredita “terem conseguido esse feito por mérito próprio”. E para já a presidente do COC considera que o ano desportivo termina com chave de ouro.

PUB

PUB

PUB

To Top