PUB

Sem categoria

Destaques da edição 383 do Jornal A NAÇÃO

CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DO PAICV: JÁ COMEÇOU A CONTAGEM DE ESPINGARDAS
O Congresso extraordinário do PAICV acontece nos dias 23, 24 e 25 de Janeiro, mas já se notam movimentações e jogadas de bastidores para a formatação dos diversos órgãos do partido, com destaque para o Conselho Nacional. Janira Hopffer Almada venceu as directas do passado dia 14, mas os delegados natos ao conclave podem fazer a balança pender para o lado de Filú. A acontecer… o quadro complica-se no PAICV.
RESCALDO ELEITORAL: “TURCOS” DE JANIRA PODEM PROVOCAR “ROMBOS” NO GOVERNO
As directas, que conduziram a eleição de Janira Hopffer Almada (JHA) como novo líder do PAICV, está a causar danos colaterais que, se não forem sanados a tempo, podem causar situações de difícil controlo. Além de cargos de ministro colocados à disposição, há destacados dirigentes do partido, que, agastados com o posicionamentos dos “turcos” de JHA, ponderam entregar o cartão de militante.
LEGISLATIVAS’2016: MPD FAZ “FORCING” PARA MAIORIA EM SANTO ANTÃO
O MpD reuniu mais de 50 pessoas, entre dirigentes nacionais, concelhios e eleitos municipais em Santo Antão, para criar uma comissão “ad hoc” cuja tarefa é afinar estratégicas que levem ao “reflorescer” do partido naquela ilha. A meta traçada passa por reconquistar nas legislativas de 2016 a maioria perdida em 2011 naquele círculo eleitoral.
DE VERDADE…FELIZ 2015!
2014 já é parte da história. Começa 2015 e com ele um rol de projectos. Como será? Depende de cada um de nós. Sobretudo, de muita garra, ousadia e cabeça em movimento. A modos de balanço, lançamos um olhar retrospectivo ao finado ano e projectamos o entrante nas páginas que seguem.
FUNCIONÁRIOS INDICIADOS : FALSIFICAÇÃO DE PASSAPORTE DE SERVIÇO NA ASSEMBLEIA NACIONAL
Dois funcionários da Assembleia Nacional (AN) estão a ser investigados por, alegadamente, terem participado num esquema de negócio de passaportes de serviço a favor de particulares. A Polícia Judiciária (PJ) já tem o caso em mãos. Um documento do tipo chegava a valer 300 contos.
SANTA CATARINA: FINCA-PÉ DE PROPRIETÁRIOS ATRASA ESTRADA PARA TABUGAL
O início da construção da estrada de acesso à ribeira do Tabugal, em Santa Catarina de Santiago, que deveria arrancar em Junho, está bloqueado. Falta entendimento entre os proprietários dos terrenos e o Ministério do Desenvolvimento Rural.
EM MARÉ DE FESTA: CONHEÇA A CASA MAIS ENFEITADA DE SÃO VICENTE
Árvore de Natal, estrelas, presépio, motivos musicais, tudo cabe na decoração que António “Sancha” Neves reveste literalmente a sua casa, quase todos os anos, por altura da quadra festiva. Uma despesa e tanto que diz fazer por gosto, mas que no entanto já ganhou alguns fãs que vêm de outras paragens a Chã de Alecrim, só para ver a casa mais enfeitada de São Vicente.
Esta edição nº 383 do   Jornal   A NAÇÃO, que foi ANTECIPADA, em virtude dos CELEBRAÇÕES DO ANO NOVO, chega às bancas nesta terça-feira, 30 de Dezembro, traz, também, o Caderno ETC., que faz uma RETROSPECTIVA dos FACTOS MARCANTES de 2014 e ELEGE a PERSONALIDADE DO ANO, assim como a coluna   de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top