PUB

Fogo

Câmara de Ourém apela a doação de bens para os deslocados de Chã das Caldeiras

A Câmara de Ourém, Portugal, que tem um acordo de geminação com o município de São Filipe, na ilha do Fogo, apelou esta terça-feira à doação de bens para os desalojados da erupção vulcânica.
Numa nota de imprensa, aquele município vai lançar uma campanha de solidariedade, apela à população para ajudar as vítimas “através da doação de bens, como roupas, produtos alimentares não perecíveis, material escolar”, entre outros.
“Numa altura tão difícil para todos habitantes da ilha do Fogo, não podemos ficar indiferentes, pelo que decidimos lançar esta campanha. Tudo faremos para ajudar a minimizar o impacto desta situação”, afirma Paulo Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Ourém, citado na mesma nota de imprensa.
A entrega das doações deve ser realizada no Centro Comunitário de Voluntariado de Ourém, acrescenta a autarquia, que se associa com esta campanha à Embaixada da República de Cabo Verde em Lisboa e à União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa.
Estas duas entidades divulgaram em dezembro a lista dos bens de necessidade urgente, onde se incluem “kits” de primeiros socorros e de cozinha, rádios VHS e VHF, televisores, cobertores, lençóis, macas, catres, reservatórios de água, material médico, como água oxigenada, ligaduras e gesso, entre outros, alimentos não perecíveis e materiais escolares e pré-escolares.
Ourém está geminado com São Filipe desde 1999, tendo, antes desta data e depois, desenvolvido diversas ações solidárias, entre outras iniciativas, com o município cabo-verdiano.
Com Beiras online
 

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top