PUB

Cultura

Nhu Santu Amaru: Grupo de batuco Cultura e Esperança homenageado

O festival de música das festividades de Nhu Santu Amaro Abade, que acontece na cidade de Mangui, concelho de Tarrafal de Santiago, vai homenagear, esta ano, o grupo de música tradicional “Cultura e Esperança”.
O festival arranca na noite desta sexta-feira, 9 de Janeiro, com convidados como os New Dance, Viveiro Esperança, Djy Indiferente e banda, talentos Tarrafal, os Rapaz 100 Juíz, a cantora Jennifer Dias, Zé Spanhos, Lejemea e o grupo de funaná Ferro e Gaita.
No segundo dia (sábado, 10) o palco estará reservado aos Transformers, Elvis Boss, Mentis Criolos, Projecto Armunia, África Raibow, que chegam directamente dos Estados Unidos, Beto Dias e Kino Cabral, que vêm de Holanda, e também ao homenageado Cultura e Esperança.
As entradas no recinto do festival custam 250 escudos por dia, e 10 por cento (%) da receita de venda de bilhete reverterá para os desalojados de Chã das Caldeiras, ilha do Fogo.
Este evento está enquadrado nas festividades comemorativas do dia do Município de Tarrafal de Santiago e de Santo Amaro Abade, que acontece a 15 de Janeiro (próxima quinta-feira).
Segundo a edilidade as festividades programadas para os festejos religiosos, culturais, recreativos e outros, “para além das suas características religiosas servem, também, para reunir os tarrafalenses numa reflexão conjunta sobre o que de mais relevante aconteceu ao longo do ano transacto, as expectativas e dos projectos de desenvolvimento que ambicionam ver concretizados.
As actividades comemorativas começaram desde o início de Dezembro do ano findo com desporto, música, encontros.
No dia 15 haverá a habitual missa na Igreja do Tarrafal, e a festa cessa no dia 20 de Janeiro, com um lançamento de livro sobre estratégias da emigração num contexto de crise, seguido da Gala Promov que visa premiar e estimular os agentes turísticos e económicos daquela zona da ilha. CG

PUB

PUB

PUB

To Top