PUB

Mundo

Obama diz ao Congresso que crise já passou e pede reforço no combate ao terrorismo

Barack Obama fez na última noite o discurso sobre o Estado da União. O presidente dos EUA afirmou que a crise já ficou para trás e que neste momento o país está perante uma nova era económica.
O presidente norte-americano disse ao Congresso que Washington está ao lado das vítimas do terrorismo, em todo o mundo, e pediu novos poderes para enfrentar os militantes islâmicos no Iraque e na Síria e o levantamento do embargo económico contra Cuba.
«Mantemo-nos unidos ao lado das pessoas em todo o mundo que já foram alvo dos terroristas – desde a escola no Paquistão às ruas de Paris. Vamos continuar a perseguir terroristas e a desmantelar as suas redes», afirmou o Presidente norte-americano no discurso anual sobre o Estado da União.
Sobre o embargo económico a Cuba, Barack Obama pediu que este fosse levantado no quadro da reaproximação entre os dois países. «Este ano, o Congresso deverá começar a trabalhar para acabar com o embargo.»
Outro dos vários assuntos referidos neste discurso foi a criação de uma lei que confirme EUA como «país de imigrantes».
«Todos podemos reconhecer algo de nós mesmos num estudante perseverante e concordar que ninguém ganha quando se separa uma mãe trabalhadora do seu filho», disse Obama aos congressistas, no seu penúltimo discurso sobre o Estado da União perante as duas câmaras do Congresso norte-americano.

PUB

PUB

PUB

To Top