PUB

Sem categoria

Destaques da edição 387 do Jornal A NAÇÃO

PÓS-CONGRESSO DO PAICV: FILÚ RECUSA “VASSALAGEM” E ATIRA-SE AOS “JUDAS” E “COBARDES”
Janira Hopffer Almada, a nova presidente do PAICV, saiu claramente reforçada do XIV Congresso desse Partido, realizado no passado fim-de-semana, ao obter 63,34 por cento dos votos. Felisberto Vieira, o principal derrotado, dá sinais de não atirar a toalha ao tapete. Acusa os seus antigos apoiantes de “judas” e “cobardes”.
ECONOMIA: JOSÉ MARIA NEVES APOSTA NA RECUPERAÇÃO DA ZONA EURO
O Primeiro-Ministro José Maria Neves considera que a decisão do Banco Central Europeu (BCE) em injectar 60 mil milhões de euros por mês na zona euro poderá provocar a retoma da economia europeia. Este facto, por sua vez, pode produzir um efeito “muito positivo” na economia cabo-verdiana, a braços com um crescimento anémico.
SÃO VICENTE: PASSAGEIROS DENUNCIAM “PERIGOS” DO “MAR D’CANAL”
As queixas dos passageiros que atravessam o canal, na linha São Vicente a Santo Antão, aguçam devido a problemas no arranque e sustos no navio “Mar d’ Canal”. Os sobressaltos fazem-se de tal ordem que, face a sucessivas denúncias, a Capitania dos Portos de Barlavento teve de realizar uma inspecção ao navio, logo após ao naufrágio do N/M Vicente. Mas nada se constatou.
NOVO MERCADO DA PRAIA: ERROS DE CÁLCULO E MATERIAIS ATRASAM CONSTRUÇÃO
As obras do novo mercado municipal da Cidade da Praia, na zona do Sucupira, continuam bastante atrasadas. Erros de cálculo e atraso na chegada dos materiais são apontados como causas desse arrastar das coisas. Depois de vários adiamentos, a inauguração dessa infraestrutura, que se pretende moderna, está prevista, agora, para 19 de Maio, dia do município, mas Jorge Garcia, líder da bancada municipal do PAICV, não coloca muita fé nessa nova data.
NELY  CRUZ: A PRIMEIRA BAIXISTA DE CABO VERDE
Nely Cruz, 27 anos, é, neste momento, a única cabo-verdiana a encarar os palcos nacionais e internacionais como baixista. Integrante da banda de Hernani Almeida, a jovem encara o trabalho com naturalidade e acredita que mais mulheres poderiam estar na mesma posição.
DESPORTO: SAL ACOLHE “AMERICAN WINDSURFING TOUR”
A ilha do Sal, mais concretamente a praia de Ponta Preta, vai receber a etapa que marca o arranque do American Windsurfing Tour (AWT 2015), entre 24 de Fevereiro a 8 de Março. É o regresso dos circuitos internacionais da modalidade ao arquipélago, conhecido pelas suas ondas potentes e desafiantes para os “riders” da modalidade.
Esta  edição  nº  387 do   Jornal   A  NAÇÃO, que chega às bancas  nesta quinta-feira, 29 de Janeiro, traz o tradicional Caderno  ETC., e a coluna de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top