PUB

Política

Ministro Démis Lobo Almeida em Portugal para uma visita oficial de três dias

O ministro da Presidência do Conselho de Ministros, que tutela a Comunicação Social, inicia a partir de segunda-feira, 30, uma visita oficial de três dias àquele país, com o objectivo de conhecer a experiência do sistema TDT (Televisão Digital Terrestre).
Em declarações à RCV, Démis Lobo Almeida, disse que terá oportunidade de encontrar-se com os ministros da Presidência do Conselho de Ministros e da Comunicação Social de Portugal e assinar um novo protocolo de cooperação entre Centros Jurídicos da Presidência de Conselho de Ministros de Portugal e da Chefia de Governo de Cabo Verde, que prevê apoio técnico e formação na área de logística.
Nessa sua primeira visita oficial a Portugal, o ministro faz-se acompanhar do director-geral da Comunicação Social, do presidente do Conselho de Administração da Rádio Televisão Cabo-verdiana (RTC) e a gestora executiva da Inforpress, tendo agendado uma série de visita aos órgãos de comunicação portugueses designadamente RTP, Lusa, Sic, TVI, TVRecord Portugal.
“Os integrantes da comissão técnica que me acompanham terão uma agenda técnica própria e poderão se inteirar da realidade dessas empresas, isto mais na perspectiva de transição para a Televisão Digital Terrestre (TDT), explicou o ministro indicando que a ideia é aproveitar a experiência portuguesa na instalação desse sistema em Cabo Verde.
Démis Lobo Almeida que já se encontra em Lisboa, foi hoje convidado do círculo de tertúlias organizado pelos estudantes cabo-verdianos onde falou sobre a comunicação social em Cabo Verde.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top