PUB

Economia

Câmaras de comércio do Barlavento e do Sotavento vão integrar os dois centros de investimentos

As câmaras de comércio do Barlavento e do Sotavento serão convidadas a integrar os dois centros de investimentos que vão ser criados pelo Governo, informou hoje a Câmara de Comércio de Barlavento/Agremiação Empresarial (CCB/AE).
Esta informação foi confirmada pelo primeiro-ministro, José Maria Neves durante o encontro com os operadores económicos da região de barlavento, realizado no dia 31 de Março último, em São Vicente, visando a apresentação das principais medidas de âmbito económico assumidas pelo Governo para o ano em curso.
De acordo com um comunicado, a que a Inforpress teve acesso, “apesar da boa notícia”, a Câmara de Comércio de Barlavento/Agremiação Empresarial lamentou o facto de as duas camaras de comércio ainda não terem conhecimento dos novos estatutos da CI, em vias de aprovação.
A ministra Turismo, Investimento e Desenvolvimento Empresarial, Leonesa Fortes, anunciara na quarta-feira, 01, que a Cabo Verde Investimentos (CI) vai sofrer uma “profunda alteração” com a criação de dois centros de investimentos, na Praia e no Mindelo, para as regiões sul e norte.
Trata-se, segundo a ministra Turismo, Investimento e Desenvolvimento Empresarial, de um processo que visa aproximar o centro das decisões, no sector, da classe empresarial das duas regiões, após a aprovação, em breve, dos novos estatutos da CI.
A Cabo Verde Investimentos é uma agência de promoção de investimentos e da exportação, de direito público, tendo como objecto a promoção de “condições propícias” à realização de projectos de investimento nacionais e estrangeiros, a promoção de Cabo Verde como destino turístico e a promoção da exportação de bens e serviços de origem cabo-verdiana.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top