PUB

Sem categoria

Destaques da edição 397 do Jornal A NAÇÃO

GOVERNO POR UM FIO
Cabo Verde esteve esta semana à beira de uma grave crise institucional, que passaria pela demissão de José Maria Neves do cargo de Primeiro-ministro. Por trás disso estava o agravamento das relações entre JMN e a presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, que é também ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos. Com as “coisas” de novo nos carris, a pergunta agora é: até quando?
ESTATUTO DOS TITULARES DE CARGOS POLÌTICOS: MPD IMPÕE LEI DA ROLHA
O MpD pediu silêncio dos seus dirigentes em torno do Estatuto dos Titulares de Cargos Políticos, que marca a actualidade, para evitar mais achas na fogueira onde arde, neste momento, a classe política cabo-verdiana. Mas há quem discorde desse tipo de tacticismo. Um deles é Gualberto do Rosário, que considera que se está perante uma situação de “centralismo democrático”, próprio dos regimes totalitários.
ESTATUTO DOS TITULARES DE CARGOS POLÌTICOS: PARTIDOS RECUAM NOS SALÁRIOS
O Estatuto dos Titulares de Cargos Políticos deve mesmo avançar, mas sem a vertente salarial. Esta é uma forma de contornar a onda de contestação popular em torno desse diploma aprovado recentemente no Parlamento.
 

PUB

PUB

PUB

To Top