PUB

Desporto

Académico 83 sagra-se campeão regional de futebol do Maio

A equipa do Académico 83 sagrou-se este domingo, no estádio municipal do Maio o seu sétimo título de campeão regional de futebol de Maio com dois pontos frente ao seu adversário directo Morreirense.
A equipa do Académico 83 sagrou-se campeão do regional do Maio, fruto do empate da sua adversária directo Morreirense frente a Académica do Maio, naquele que era o último jogo do campeonato regional do Maio na qual a turma da localidade de Morro era obrigada a vencer a partida para se sagrar, aquele que deveria ser o seu primeiro título.
Com o empate do seu perseguidor directo Morreirense frente a Académica do Maio na última jornada do campeonato regional do Maio, passou a liderar a prova com mais dois pontos ou seja com 19 pontos e vai representar a ilha na prova máxima do futebol nacional.
Conforme o treinador da equipa do Académico 83, Fernando Jorge da Graça, este título é fruto do trabalho que a sua equipa fez antes e durante a prova, pelo que dedica o título aos jogadores que deram tudo de si para que isso seja hoje uma realidade.
Por seu lado, o treinador da equipa do Morreirense, ‘Picasso’, a ansiedade esteve na origem do empate concedido frente a turma da Calheta, pelo que os jogadores não foram capazes de concretizarem as oportunidades criadas.
“Tínhamos consciência de que este jogo era difícil, por isso alertamos os jogadores para este facto, mas mesmo assim os jogadores não conseguiram superar essa ansiedade, e não conseguiram colocar à prova o que tínhamos planificado, mas mesmo assim desejamos o Académico 83 boa prestação no nacional de futebol”, notou.
O golo da turma de Morreirense foi apontado por André, e por seu lado o tento da Académica do Maio foi apontado por Manu.
No segundo jogo da partida, a equipa do Onze Unidos venceu a sua adversária Santana de Morrinho por 4 bolas a 2 e os golos da turma da cidade do Porto Inglês foram apontados por Tatino, Pi e Hélder que bisou na partida, enquanto os tentos de Santana de Morrinho foram apontados por Baioko e Djick.
A prova ficou liderada pelo Académico 83 com 19 pontos, Morreirense 17 pontos, seguido pelo Onze Unidos com 12, Académica do Maio com 8 pontos, enquanto a equipa de Santana de Morrinho não consegui pontuar.

PUB

PUB

PUB

To Top