PUB

Política

Cristina Fontes Lima visita Cuba

A ministra-adjunta e da Saúde, Cristina Fontes Lima, realiza de 17 a 23 de Abril uma visita de trabalho à República de Cuba, a convite do seu homólogo, o ministro de Saúde Pública da República de Cuba, Dr. Roberto T. Morales Ojeda.
A visita tem como objetivo reforçar a cooperação entre os dois países, e, em particular em matéria de saúde, e assinalar os 40 anos de uma relação “muito profícua” em matéria de cooperação no domínio da saúde entre os dois países e “patentear o reconhecimento de Cabo Verde pela contribuição relevante prestada por Cuba neste domínio”.
Da agenda da Ministra constam várias actividades nomeadamente, participação na Convenção Cuba Salúd 2015, passagem em revista dos assuntos de cooperação bilateral na área da Saúde, assinatura de um novo acordo de Colaboração na área da Saúde com Cuba, visitas a Serviços de Saúde Cubanos, visitas a instituições com interesse em domínios como desenvolvimento do turismo de Saúde, regulamentação e produção de medicamentos, visando a construção de parcerias nessas áreas.
No âmbito das actividades constantes da referida agenda destaca-se, ainda e de forma particular, a cerimónia de entrega da Medalha do Primeiro Grau por Serviços Distintos, com a qual as Brigadas Médicas Cubanas, constituídas por profissionais das mais variadas áreas da Saúde e que desde os primórdios da Independência e proclamação do Estado de Cabo Verde, têm prestado um relevante e abnegado Serviço em prol da defesa e promoção da Saúde Pública e bem-estar das famílias Cabo-verdianas e do progresso social do país.

PUB

PUB

PUB

To Top