PUB

Sem categoria

Destaques da edição 401 do Jornal A NAÇÃO

HOSPITAL “DR. AGOSTINHO NETO”: MÉDICOS E TÉCNICOS DE SAÚDE COM SALÁRIO PRECÁRIO
Há médicos e outros quadros, recém-formados, a receber menos de 30 mil escudos no sistema público de saúde. Mais grave que isso, há quem esteja, mesmo depois do estágio obrigatório, a trabalhar de graça, fazendo um pouco de tudo na área da sua formação. A ministra Cristina Fontes Lima sabe do que se passa e diz que isso “não é nada do outro mundo”.
MINISTRA DA SAÚDE DESAFIA PROFISSIONAIS: “SE NÃO ESTÃO SATISFEITOS PODEM SAIR”
A ministra da Saúde, Cristina Fontes Lima, admitiu estar a par dos médicos estagiários e técnicos de saúde, a prestar serviço no Hospital “Dr. Agostinho Neto” (HAN), na Praia, sem receber por essa prestação. Abordada por  A NAÇÃO, a mesma fez saber que não via nisso “nada do outro mundo” e desafia os profissionais: “Se não estão satisfeitos podem sair” .
TURISMO: ILHAS DO NORTE À PROCURA DE UMM LUGAR AO SOL
Os “players” do sector turístico da Região Norte (São Vicente, Santo Antão e São Nicolau) poderão ver agora uma luz ao fundo do túnel para o que reclamavam ser falta de promoção especifica das suas ilhas, enquanto destino turístico. “Mindelo Meeting Point” arranca esta quinta-feira,7, para debater as potencialidades, os desafios e os constrangimentos da Região, que reclama o seu lugar ao sol do turismo cabo-verdiano.
“CASO  VICENTE”: ENAPOR, CAPITANIA,  ARMADOR…COM CULPAS NO CARTÓRIO
A investigação ao naufrágio do Vicente, que se afundou perto na ilha do Fogo, a 8 de Janeiro passado, indica que navio zarpou da cidade da Praia com uma sobrecarga de 123 toneladas. O relatório atribui por isso culpa do incidente, do qual 15 pessoas morreram, à Enapor, à Capitania dos Portos de Sotavento, ao armador e à Polícia Marítima. Os familiares das vítimas exigem justiça.
VISTO TURÍSTICO: GOVERNO RECUA…NOVAMENTE
A cobrança de taxas, sobretaxas e demais encargos aos turistas que entram no país está de novo na berlinda. E, mais uma vez, a ministra Marisa Morais viu-se obrigada a recuar. Desta feita por “pressão”, também, da sua colega Leonesa Fortes.
NACIONAL DE FUTEBOL: BEIRA-MAR NO CLUBE DOS SELECTOS
O Beira-Mar do Tarrafal (de Santiago) encerra a lista dos concorrentes ao título de campeão nacional em futebol. Uma prova que começa neste sábado (9) e que conta com fortes candidatos, que inclusive fizeram “dobradinhas” nos regionais.
Esta  edição  nº  401 do   Jornal   A  NAÇÃO, que chega às bancas  nesta quinta-feira,  07 de Maio, comporta, ainda, o Caderno  ETC., assim como a coluna de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top