PUB

Política

Universidade de Minnesota distingue Corsino Tolentino com Prémio Liderança’2015 para Estrangeiros

A Universidade norte-americana de Minnesota acaba de distinguir o embaixador cabo-verdiano Corsino Tolentino com o Prémio Liderança’2015 para Estrangeiros, soube-se este domingo na Cidade da Praia.
Em carta endereçada ao premiado, datada de 24 de Abril último, a vice-presidente e decana associada para os Programas Internacionais, Meredith Mcquaid, escreve que esse prémio visa reconhecer o contributo de destaque que o antigo ministro da Educação, que fez mestrado nessa universidade, tem dado como líder ao longo da sua carreira profissional.
O comité de premiação, lê-se na carta, ficou muito impressionado com o elogio unânime dos colegas que falaram não só da sua dedicação como diplomata e homem de Estado, mas também como um grande defensor do desenvolvimento social, cívico e económico de Cabo Verde.
Segundo Meredith Mcquaid, o comité notou especificamente o seu contributo para a promoção da cidadania através da educação, diálogo e reforço das capacidades, pelo que merece estar na galeria das personalidades internacionais de destaque galardoados pela Universidade de Minnesota pelo seu desempenho na liderança.
Corsino Tolentino é doutor pela Universidade de Lisboa, investigador e professor universitário e sócio correspondente da Academia de Ciências de Lisboa. Foi ministro da Educação, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e embaixador de Cabo Verde em Portugal, bem como promotor da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) e do Instituto da África Ocidental (IAO).
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top