PUB

Sem categoria

Destaques da edição 402 do Jornal A NAÇÃO

SEM INSTALAÇÕES TRIBUNAL CONSTITUCIONAL NÃO TOMA POSSE
A tomada de posse dos juízes do Tribunal Constitucional (TC) foi “inviabilizada” na semana passada, devido à falta de um espaço “condigno” para instalar esse órgão de soberania. A NAÇÃO sabe que são os próprios juízes é que estão no terreno à procura de instalações com o “mínimo de dignidade” para albergar esse tribunal superior.
CASO “VICENTE”: MP DESAFIADO A OBTER CERTIDÃO DE ÓBITO DOS DESAPARECIDOS
O Ministério Público (MP), na ilha do Fogo, já tem em mãos o caso do navio “Vicente” e está desafiado a obter certidão de óbito dos 14 desaparecidos no naufrágio do passado dia 8 de Janeiro. Só depois disso será possível despoletar outros processos, inclusive os de responsabilização criminal dos “culpados” no incidente. Isto quando a oposição pede a demissão da ministra Sara Lopes.
SANTO ANTÃO: CIDADÃOS AJUDAM NO COMBATE AO GROGUE DE AÇÚCAR
Um “observatório” está no terreno a monitorar os carregamentos de açúcar que saem de São Vicente para Santo Antão, onde milhares de sacos desse produto são transformados em aguardente. O cerco à produção desse tipo de bebida faz-se através de fotografias e por iniciativa de cidadãos preocupados com os estragos sociais e humanos que esse tipo de grogue está causar.
PEDONAL DO PALMAREJO: APLAUSOS DE UNS E CRÍTICAS DE OUTROS
A diretora da Escola Secundária “Abílio Duarte”, Jaqueline Moniz, e o administrador da Uni-CV, Mário Lima, estão preocupados com as consequências da pedonal, mandada construir entre as duas instituições, na zona do Palmarejo, pela Câmara Municipal da Praia. Esta, através do vereador Alberto Mello, responde que as reclamações chegam tarde e são desprovidas de sentido.
SÃO VICENTE: ESTUDO GARANTE ÁGUAS LIMPAS NAS PRAIAS
A avaliação da qualidade microbiológica das águas balneares na Laginha, Cova d’Inglesa, Calhau, Praia Grande e Baía das Gatas indica que os frequentadores dessas praias podem tomar banho descansados. O estudo, conduzido pela bióloga Janícia Rodrigues, da Uni-CV, garante águas limpas nas praias analisadas.
Esta edição nº 402 do   Jornal   A  NAÇÃO, que chega às bancas  nesta quinta-feira, 14 de Maio, traz, também, o Caderno  ETC., além das colunas de Marciano Moreira e de Margarida Fontes.

PUB

PUB

PUB

To Top