PUB

Cultura

Nish Wadada lança 3º vinil intitulado “África”

A artista cabo-verdiana Nish Wadada lançou recentemente o seu terceiro Vinil, numa versão dubplate, da música África. A edição é limitada a 500 cópias e está à venda na Inglaterra, França e EUA.
De acordo com informações avançadas pela produtora da artista, é o terceiro vinil da artista de “Good Feelings” a ser lançado num espaço de três meses.
Agora, o vinil África foi lançado pelo label francês “I Skankers”, em formato 7 inch, como um dubplate e trata-se de uma edição limitada de 500 cópias que está à venda nas lojas da especialidade (vinil) em França, Inglaterra e Estados Unidos, com a cortesia da Taking Over Productions, que detém os direitos da música.
Diga-se que são países onde o vinil está de volta ao mercado, tendo “renascido” não só na Europa, como na América.
A música ÁFRICA que dá voz ao vinil consta também do seu EP “Queens and Kings” e foi gravada em Portugal, Lisboa, e conta com a presença nos sopros do mítico Henry Matic Horns (que já gravou com UB40, Gregory Isaacs, e Luciano, entre outros).
Entretanto a cantora, a residir actualmente em São Nicolau diz estar já a preparar a tournée de Verão, que se realizará entre Junho e Setembro e conta já com algumas datas confirmadas: ÁFRICA TAGE na Áustria dia 8 de Agosto, Festival Musa em Lisboa dias 3 e 4 de Julho, Dub Camp Festival em França a 12 de Julho (onde terá a possibilidade de partilhar o palco com a lenda Jamaicana Ranking Joe acompanhados pelo King Shiloh Soundsystem) e Zion Station Festival, Itália a 27 Junho com o conhecido cantor Earl 16.
Segundo a cantora, mais datas estão a ser “fechadas” e a agenda completa do tour será revelada em breve.
Para escutar a promo do vinil pode aceder à plataforma soundcloud através do link:  https://soundcloud.com/iskankers/nish-wadada-africa-jah-version-delmighty-sounds-feat-matic-horns-dubwise

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top