PUB

Política

Eurodeputado Francisco Assis em Cabo Verde para conferência sobre as migrações africanas

O eurodeputado socialista português Francisco Assis é um dos participantes de uma conferência organizada pela Presidência da República e destinada a debater soluções para as migrações africanas irregulares, disse hoje fonte oficial à Lusa.
Organizada para assinalar o Dia de África, que se celebra a 25 de maio, a conferência vai decorrer em dois dias diferentes nas cidades da Praia, (ilha de Santiago) e do Mindelo (São Vicente) e tem por lema “A Problemática da Migração Ilegal e as suas Implicações no Contexto das Relações entre África e a União Europeia”.
Segundo a fonte, a conferência pretende debater soluções políticas e institucionais possíveis para se poder fazer face à emergência humanitária vivida no Mediterrâneo e as implicações que o fenómeno terá nas relações entre a UE e África.
Por outro lado, será analisado o papel que Cabo Verde poderá ter na promoção de mecanismos conducentes à migração legal, dado o facto de ser o único país africano a firmar um Acordo de Parceria Especial com a UE, em 2007.
Francisco Assis, soube a Lusa, além de participar na conferência, estará em Cabo Verde até à próxima quinta-feira e aproveitará a estada no arquipélago para se reunir com autoridades locais, entre elas os presidentes da República, Jorge Carlos Fonseca, e do Parlamento, Basílio Ramos, e representantes da sociedade civil.
O dirigente socialista fará ainda uma Aula Magna no Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais de Cabo Verde, que foi presidido até 2011 por Jorge Carlos Fonseca, destinada aos seus alunos dos cursos de Direito, Ciência Política e Administração Pública e Relações internacionais e Diplomacia.
Fonte: Lusa
 

PUB

PUB

PUB

To Top