PUB

Cultura

Gabriel Costa expõe “Praia em imagem”

‘Praia em imagem’ é tema de uma exposição de Gabriel Costa, patente no Paços do Concelho da capital do país.
Uma mostra de 60 quadros que descortinam os cantos e recantos da capital do país, feito a convite da Câmara Municipal da Praia (CMP), por ocasião das festas do município e para comemorar os 157 anos da cidade.
“A maioria das fotografias foi tirada entre Março e Abril deste ano. O mês de Março coincidiu com a minha vinda a Cabo Verde, e aproveitei para tirar mais fotos, mas tenho cerca de 200 fotos só da Praia”, diz Gabriel Costa.
A exposição que ficará patente até 27 de Maio (quarta-feira) tem 19 quadros alusivos à praia da Gamboa, lugar que Gabriel Costa já queria fotografar antes mesmo do convite.
Em “Praia em imagem” consegue-se vislumbrar os traços antigos da cidade como o velho pontão da Gamboa, os monumentos como o Quartel Jaime Mota, a Igreja Matriz, o Paços do Conselho, mas também o crescimento que o concelho viu ao longo dos anos, com novas estruturas, e ainda uma visão privilegiada sobre a cidade da Praia onde mostra o contraste próprio de uma “grande” cidade e o desequilíbrio existente entre os edifícios de grande porte e as casas mais simples.
Ainda o mercado do Platô e os seus produtos, os barcos de pesca, o carnaval. O autor da exposição foi até São Tomé, zona rural da Praia, mostrando o principal meio de ganha-pão, o bote de pesca.
Gabriel Costa que é delegado da TACV em França diz que a fotografia é um passatempo. Onde vou levo a minha máquina e faço as fotos nos intervalos do trabalho. As imagens que faço e para levar as pessoas a descobrir Cabo Verde”, argumenta.
O autor da exposição viaja para a França mas deixa aberto a mostra que já tem cerca de 20 quadros comprados. CG

PUB

PUB

PUB

To Top