PUB

Ambiente

Cabo Verde participa 17º Congresso Meteorológico Mundial

O ministro do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território de Cabo Verde participa no 17º Congresso Meteorológico Mundial, que arrancou esta segunda-feira em Genebra, na Suíça.
Além de representar Cabo Verde no Congresso, Antero Veiga também participa no evento, na qualidade de presidente em exercício da Conferência Ministerial Africana sobre Meteorologia (AMCOMET- sigla inglesa).
No Congresso, onde estão a ser debatidos assuntos ligados ao clima, aquecimento global, desenvolvimento sustentável, e preparar estratégias a serem apresentadas, na Conferência Internacional sobre mudanças climáticas, em dezembro, em Paris, serão, igualmente, eleitos, um novo Presidente e novos vice-Presidentes, da instituição mundial.
A África é candidata ao cargo de Secretário-geral, do Congresso Meteorológico Mundial e, para o feito, já tem uma estratégia e um plano, para a mobilização de recursos, para os diversos projetos e programas, em diferentes áreas da climatologia, hidrologia ou desenvolvimento sustentável.
 

PUB

PUB

PUB

To Top