PUB

Sociedade

Crianças de Achada Grande Frente participam de olimpíadas de literatura

Crianças do 5º e 6º ano da Escola do Ensino Básico, do bairro de Achada Grande Frente, cidade da Praia, participam esta terça-feira, 16 de Junho, ‘Dia da Criança Africana’, numa maratona literária promovida pela Associação Pilorinhu.
A “Olimpíadas de Literatura Infantil” está inserida no quadro do programa de dinamização da biblioteca da associação, e está ligado à comemoração do ‘Dia da Criança Africana’ para que este não passe em branco para as crianças daquele bairro da capital do país.
Este programa está dividido em quatro categorias. “Haverá um concurso de leitura, ilustração, conto de histórias e declamação de poesias”.
Segundo um dos responsáveis do Pilorinhu, a ideia da realização da olimpíada foi aceite de bom grado pela comunidade. “Esta é uma actividade que foi bem aceite pelas pessoas do bairro e será realizado em parceria com a escola, inclusive os professores participam como jurados”. No final das actividades as crianças participam num lanche/convívio.
Um dos principais objectivos desta actividade é fazer com que as crianças daquela zona ganhem hábitos de leitura.
No mesmo dia a Associação Pilorinhu desenvolve outras actividades em comemoração ao dia da criança africana como atelier grafiti e artesanato, projecção de filme, dança e show de capoeira.
No final os participantes irão receber um certificado de participação. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top