PUB

Desporto

Associação de Atletismo de São Nicolau não participa no Campeonato Nacional

A Associação de Atletismo de São Nicolau adiantou, ontem, a pretensão de não participar no campeonato nacional de atletismo que realizar-se entre os dias 18 e 19 de julho, na ilha de Santiago.
A decisão foi anunciada numa nota, onde a Associação explica que o motivo por trás da medida é que a federação não reservou as passagens com antecedencia, uma vez que já sabia para quando iria ser a nacional e qual seria a quota para cada região desportiva, bem com tinham conhecimento de que o transporte de e para S.Nicolau, principalmente nesta época estaria muito concorrido.
Ainda no mesmo documento a Associação daquela ilha fez saber que aquela região desportiva tem-se sentido desrespeitada, já que todas as outras paragens do país tem garantidas viagens de avião, ao ponto que os atletas de São Nicolau são submetidos à “longas e desgastantes viagens de barco”.
Após terem enviado a lista da comitiva que iria participar na competição, a Federação informou-lhes de que só poderiam contar com a viagem em avião no percurso de São Nicolau até Santiago e que já no regresso para casa teriam que ir de barco, pois não haviam reservas confirmadas para o regresso. Posto isto a Associação local decidiu não partir em viagem para a capital do país.
Convém destacar que a Associação de Atletismo de São Nicolau foi a primeira região a iniciar o campeonato regional, mas também a primeira a enviar a lista dos selecionados da ilha ( à 11 de Junho) para a nacional de atletismo.
JF

PUB

PUB

PUB

To Top