PUB

Política

Estado da Nação: PAICV fala de “confiança e auto-estima” e MpD aponta para estado de emergência  

O Líder parlamentar do PAICV fala de uma Nação “confiante, com grande autoestima”, enquanto o presidente da bancada do MpD diz que o estado atual da Nação é de “emergência”
O líder do grupo Parlamentar PAICV considera que Cabo Verde é, neste momento, uma Nação “confiante, com grande autoestima e com mais certezas do que dúvidas em relação ao futuro”.
Numa antevisão do debate sobre o estado da Nação, agendado para a próxima sexta-feira, Felisberto Vieira afirmou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa para fazer o balanço das jornadas parlamentares, que Cabo Verde é um país “com grande prestígio no plano internacional, com grande credibilidade, útil à comunidade internacional, quer no espaço regional, sub-regional ou no concerto a nível do sistema das Nações Unidas”.
A nível interno, sublinhou que Cabo Verde é hoje um país confiante com uma rede de infraestruturas modernas, estando o Governo à procura da eficácia da sua gestão e a solidificação da sua eficiência para que o sector privado possa entrar com mais confiança e certeza de poder rentabilizá-las.
MpD
O líder do grupo parlamentar do MpD diz, por seu lado, que o estado atual da Nação é de “emergência” no mundo rural e “difícil e crítico” a nível nacional.
Fernando Elísio Freire disse, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, para fazer o balanço das jornadas parlamentares, que o Governo não deve ser avaliado por ter feito uma ou duas coisas boas, mas sim pelo resultado global.
“O resultado global de qualquer Governo é o desemprego, a criação de riqueza e o nível de vida das pessoas e sobre isso os resultados falam por si”, realçou.
“Temos a maior taxa de desemprego dos 25 anos, temos a menor média de crescimento económico dos últimos 25 anos, um conjunto de impostos e de taxas que têm aumentado de forma clara aos olhos de todos os cidadãos” apontou adiantando ainda que se vive um clima de “intranquilidade e instabilidade” nas principais instituições do país.
 

PUB

PUB

PUB

To Top