PUB

Sociedade

UNI-CV assinala dia da Mulher Africana com conferência sobre “Género, Mudanças Climáticas e Segurança Alimentar”

O Centro de Investigação para Género e Família (CIGEF) da Universidade de Cabo Verde (UNI-CV) realiza, em parceria com a Renascença Africana-Associação das Mulheres da África Ocidental (RAMAO), esta sexta-feira, uma conferência intitulada “ Género, Mudanças Climáticas e Segurança Alimentar”, para assinalar o dia da Mulher Africana que se comemora a 31 de Julho.
Por ser um tema actual e de muita importância à nível global, a realização desta conferência onde peritos, decisores e a sociedade civil irão partilhar ideias, considerando que o assunto que apela a todos.
Conforme a organização “esta será uma jornada de reflexão cujo tema tem toda a pertinência, permitindo-nos debruçar sobre a necessidade de se ter em conta o factor género na estratégia das mudanças climáticas, nos seus diferentes domínios para mitigar, se não anular, os riscos sobre a segurança das nossas mulheres e das gerações vindouras”.
O dia da Mulher Africana comemorado no continente Africano foi instituído durante a Conferência das Mulheres Africanas, ocorrida a 31 de Julho de 1962, em Dar-Es-Salam, na Tanzânia, por catorze países e oito Movimentos de Libertação Nacional.
O evento que acontece esta sexta-feira, 31, na Reitoria da UNI-CV, será aberta pela Primeira-Dama, Lígia Fonseca.
JN
 

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top