PUB

Política

António Monteiro considera que Cabo Verde “não está bem”

Na perspectiva da UCID, a Nação “não está bem”, porquanto, segundo o seu líder, há vários problemas sociais devido à situação económica que o país atravessa. “Por mais ganhos que tivermos noutros sectores, os problemas sociais acabam por tirar o brilho desses ganhos”, frisou António Monteiro, que considera que a falta de chuva veio agravar ainda mais a situação social no país.
“O Governo não foi competente em resolver o problema das famílias que vivem da agricultura e da pecuária e, por isso, hoje há muitas famílias a viverem uma situação de penúria”, denuncia.
Na óptica de Monteiro, a Nação “não está bem”, por causa do elevado nível de desemprego registado no país. “Isto, como é óbvio, tem a ver com a situação económica do país, que está muito aquém das suas capacidades”, frisa.
A criminalidade e a insegurança são, também, apontadas por António Monteiro como factores que contribuem para uma situação de intranquilidade no seio da população. O líder da UCID reconhece, no entanto, o engajamento das polícias Nacional e Judiciária no combate à criminalidade.

PUB

PUB

PUB

To Top