PUB

Economia

Praia: vendedeiras já estão no mercado alternativo

As vendedeiras do mercado do Platô já estão no mercado alternativo, construído em frente ao memorial Amílcar Cabral, ao lado a Biblioteca Nacional e do Auditório Jorge Barbosa.
A mudança foi iniciada no domingo (2) e nesta segunda-feira (3) as vendas já tinham iniciado.
Segundo o presidente da SEPAMP, José Moreno, as vendedeiras irão ficar por um período de três meses (até Outubro), enquanto decorrem as obras de requalificação do Mercado do Platô.
Recorde-se que desde o início que a Câmara Municipal da Praia anunciou a mudança das vendedeiras para frente do Memorial Amílcar Cabral, algumas vozes foram contra, como o Ministério da Cultura, o primeiro-ministro e mais recentemente a filha do “pai da nacionalidade cabo-verdiana” Iva Cabral.
Segundo algumas pessoas, aquele não era local apropriado para receber as vendedeiras, por causa do simbolismo, mas também por fica em frente de um local de drenagem de água, onde, por algumas alturas do ano, não se consegue nem transitar direito por causa do cheiro fétido e também por causa da salubridade. Outro senão, a zona onde está situada, Taiti, é um caudal de água e com o aproximar das chuvas serão colocados outros problemas.
As vendedeiras também não se mostram muito contentes com o local onde foram colocadas, esperando que a Câmara e a SEPAMP cumpram o tempo estipulado na requalificação do Mercado do Platô.
Mas o presidente da SEPAMP já tratou de afastar as polémicas, dizendo que foi o único local encontrado para transferir as vendedeiras. CG

PUB

PUB

PUB

To Top