PUB

Sem categoria

Destaques da edição 414 do Jornal A NAÇÃO

DIPLOMACIA: TOLENTINO “MAGOADO” COM ALFREDO
O ministro das Relações Exteriores considera descabido o “desabafo”, nas redes sociais, feito pelo diplomata Alfredo Monteiro, que questiona os critérios de progressão na carreira diplomática, bem como as recentes nomeações de embaixadores. Jorge Tolentino diz que o “desabafo” lhe surpreendeu e entristeceu.
LEGISLATIVA’2016: MPD MUDA “CABEÇAS” NOS PRINCIPAIS CÍRCULOS
O MpD vai mudar os cabeças de lista em todos círculos eleitorais do país onde são eleitos mais de três deputados. Em comparação com as legislativas de 2011, devem manter-se nos respectivos postos os deputados dos círculos menos populosos: Janine Lélis (Sal), José Luís Santos (Boa Vista), Nelson Brito (São Nicolau), Joana Rosa (Maio) e David Lima (Brava).
ELEIÇÕES’2016: ALEXANDRE MONTEIRO E EDUARDO MONTEIRO COMANDAM CAMPANHA  DO MPD E DO PAICV
No MpD é certo que Alexandre Monteiro será o director de campanha dessa força política para as próximas eleições Legislativas. Já no PAICV fala-se do nome de Eduardo Monteiro para dirigir a campanha eleitoral desse partido.
POLÍTICA: SIDÓNIO MONTEIRO OPTA PELO “DESCANSO DO GUERREIRO”
Sidónio Monteiro deixa a vida política e partidária com o sentimento de “dever cumprido”, mas com “preocupação” em relação à renovação do PAICV, partido com quem mantém uma ligação de quatro décadas. O deputado, que defende uma renovação na continuidade, considera que o PAICV tem “todas as condições” para renovar a maioria, porque há um trabalho “extraordinário” feito pelo Governo.
PATRIMÓNIO: INVESTIGADORES À DESCOBERTA DA CIDADE VELHA
Cabo Verde acolhe, pela segunda vez, em Outubro, a Rota dos Escravos, na Cidade Velha. De acordo com o historiador Charles Akibodé, “há cada vez mais interesse dos estudiosos na Cidade Velha”, com realce para os “afro-americanos”. Desses interessados, constam o músico Marcus Miller, o cineasta Spike Lee e até figuras como Oprah Winfrey e Michelle Obama. O problema é como tirar proveito desse potencial.
SÃO VICENTE: RIBEIRINHA GANHA ÁGUA CANALIZADA
Moradores da zona de Ribeirinha já estão ansiosos por ter água canalizada em casa. Uma esperança agora renovada com os trabalhos, que já passam à porta de casa, de expansão de rede executados no quadro do financiamento do MCC (Millennium Challenge Corporation).
-Esta edição do Jornal  A NAÇÃO – a nº 414 -, que chega às bancas nesta quinta-feira, 06 de Agosto, traz, ainda, o tradicional Caderno ETC., e a coluna de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top