PUB

Economia

Social Media Summit: Uso das social media em Cabo Verde ainda “muito elementar”

O “social media” esteve novamente em discussão na cidade da Praia, no segundo Cabo Verde Social Media Summit, para debater as boas práticas no uso de plataformas digitais como instrumento de marketing das empresas e a internet enquanto impulsionador de micro empresas no comércio global.
A sala esteve cheia de pessoas interessadas em saber ou perceber um pouco mais sobre o social media e a melhor forma de utilização.
Segundo Vadini Ferreira, um dos promotores e orador, este segundo encontro tem como um dos principais objectivos dotar os cabo-verdianos de conhecimentos “reais” da forma de promoção das suas empresas nas redes sociais, através das boas práticas. Mas, apesar de muitas pessoas utilizarem as redes sociais, Vadini Ferreira ressalva que as estas estão “ainda num nível elementar” em Cabo Verde.
O gestor da página oficial do facebook do Instituto Pedro Pires, Maky Silva, 35 anos, mostrou-se satisfeito com este segundo encontro. “Este encontro mostra as pessoas que gerem empresas e não só, qual a importância do social media e fazer a sua utilização de forma mais planeada”, afirma.
Vários foram os testemunhos de quem trabalha nas plataformas digitais e conseguem ter sucesso e fazer daquilo uma vida e ainda ter lucro, como é o caso de Nadine Fortes do blog Vaidosa D Mais, e também de gestores de páginas nas redes sociais que tiveram que estudar e aprender a lidar com este mundo virtual.
Bruno Azevedo, 35 anos, que é formado em tecnologias de informação, foi um dos responsáveis pelo painel “Boas práticas…” com o tema “Twitter for Bussiness”.
Segundo este coordenador de media, o twitter é uma das redes sociais menos exploradas em Cabo Verde, mas que poderia trazer muitos benefícios, caso tivesse sucesso. Mas, a falta de conhecimento em torno desta rede social, faz com que muitas pessoas a deixem de lado, optando por outras, como é o caso do facebook.

PUB

PUB

PUB

To Top