PUB

Cultura

José Maria Neves lança ‘Cabo Verde: Gestão das Impossibilidades’ em Lisboa

O primeiro-ministro de Cabo Verde lançou esta sexta-feira, em Lisboa, o seu mais recente livro, intitulado ‘Cabo Verde: Gestão das Impossibilidades’.
O livro foi apresentado por Almeida Santos e Guilherme d’Oliveira Martins, no Grémio Literário, que esteve lotado com diversas personalidades cabo-verdianas e portuguesas.
Este livro é para Almeida Santos, o culminar da brilhante carreira de José Maria Neves. Cada passo do texto, disse Almeida Santos, revela uma «sabedoria, além de toda experiência dos 15 anos a governar Cabo Verde, um país outrora considerado improvável».
«José Maria Neves soube gerir Cabo Verde com sabedoria e imaginação», pois, segundo o apresentador, o livro ‘Cabo Verde: Gestão das Impossibilidades’ reflete o retrato cultural do homem e do político que é José Maria Neves.
Por sua vez, Guilherme d’ Oliveira Martins considerou a obra «singular e extraordinária».
Com prefácio do economista e sociólogo guineense Carlos Lopes e etário Geral Adjunto das Nações Unidas (ONU), e posfácio do reitor da Universidade de Santiago, Gabriel Fernandes, a obra pretende ser, segundo o Primeiro Ministro, «um balanço estratégico» do percurso de Cabo Verde como nação independente.
«É um momento de pensar um pouco no percurso que fizemos – que foi um percurso de sucesso – e trabalhar no sentido de, no horizonte de 2030, Cabo Verde ser um país desenvolvido. Temos os alicerces, os caminhos, e agora basta acelerar o ritmo para atingir os objectivos».
 

PUB

PUB

PUB

To Top