PUB

Sem categoria

Destaques da edição 421 do Jornal A NAÇÃO

TRIBUNAL CONSTITUCIONAL: PRESIDENTE SERÁ ELEITO SEGUNDA-FEIRA
O presidente do Tribunal Constitucional será  eleito na próxima segunda-feira, 28. A NAÇÃO sabe que Aristides Lima fica de fora dessa disputa, que terá como protagonistas José Pinto Semedo e José Pina Delgado.
FUNDO DO AMBIENTE: ANTERO VEIGA DIZ QUE A LISTA É “FALSA”
Os relatórios de 2012, 2013 e 2014 do Fundo do Ambiente serão entregues dentro de dias ao Tribunal de Contas, ou seja, logo após a conclusão de uma auditoria, que, segundo o ministro do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território, está em curso. Antero Veiga faz saber que as associações receberam cerca de 27 mil contos em 2013 e à volta de 50 mil contos em 2014 e não 188 mil contos, de acordo com dados que A NAÇÃO teve acesso.
LEGISLATIVAS’2016: FERNANDO ELÍSIO FREIRE NÚMERO DOIS EM SANTIAGO SUL
O MpD segue uma estratégia diferente do corrente PAICV na composição da lista em Santiago Sul para as legislativas de 2016. Fernando Elísio Freire, actual líder parlamentar e um dos vice-presidentes do MpD, surge como o número dois da lista do partido em Santiago Sul, naturalmente encabeçada pelo presidente Ulisses Correia e Silva.
LEGISLATIVAS’2016: RODRIGO MASCARENHAS NO RADAR DO PAICV EM SÃO VICENTE
O basquetebolista Rodrigo Mascarenhas pode vir a ser um dos rostos do PAICV nas eleições legislativas de 2016 por São Vicente. Esse partido busca, assim, abrir-se a “independentes”, a pedido das próprias bases.
SANTO ANTÃO: ESTRAGOS DAS CHUVAS NAS ESTRADAS RONDAM OS 123 MIL CONTOS
Os estragos registados nas estradas de Santo Antão vão custar ao Instituto de Estradas (IE) cerca de 123 mil contos. A nível nacional, é preciso um montante muito mais elevado para a reparação das estradas, por isso, espera-se ajuda exterior.
INVESTIGAÇÃO: ESTUDANTE CABO-VERDIANO CRIA PROJECTO DE ARQUITECTURA ESPACIAL EM MARTE
“O papel do arquitecto na futura colonização de Marte” é o projecto criado pelo estudante cabo-verdiano de arquitectura e urbanismo, no Brasil, Misael Benros, de 21 anos. Um projecto resultante do Trabalho Final de Graduação  (TFG) que agora o estudante quer que se concretize. “A meta agora é trabalhar para a NASA ou outra agência espacial para que a ideia permita a permanência de humanos em Marte com o objectivo de pesquisa”, assegura o autor.
DAVID  MACHÍN: SPORTING DA BRAVA COM REFORÇO ESPANHOL
David Machín, futebolista espanhol de 21 anos, é a grande surpresa do Sporting Clube da Brava para enfrentar a época 2015/16. Visto como a grande aposta dos leões da Brava para alcançar o tricampeonato da ilha, Machín deseja marcar muitos golos e ajudar a equipa a prestar bom desempenho no Nacional de Cabo Verde.
-Esta edição nº 421, do Jornal  A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 24 de Setembro, comporta, ainda, o tradicional Caderno ETC., assim como, as opiniões de Arsénio Fermino de Pina, José Valdemiro Lopes, Olavo Monteiro e Graciano Santos, a par das colunas de João Lopes Filho e de Filinto Elísio.
 

PUB

PUB

PUB

To Top