PUB

Política

Eva Ortet de visita a Cuba

A ministra do Desenvolvimento Rural, Eva Ortet, deslocou-se este sábado a Cuba, para uma visita de quatro dias, a convite do seu homólogo cubano, para para identificar áreas de colaboração no sector da agricultura.
Segundo fonte do Ministério do Desenvolvimento Rural, durante a visita da governante cabo-verdiana a Cuba está previsto a assinatura de um memorando de entendimento, cuja finalidade é desenvolver o sector agrícola de ambos os países, compartilhando tecnologias, materiais biológicos, conhecimento e disponibilizando os serviços de assistência científico-técnica.
O memorando inclui ainda intercâmbios de informação e documentação científico-técnica, colaboração na área da investigação agrícola e na execução de projectos conjuntos de colaboração, assessoria e assistência científico-técnica relacionada com a transferência de tecnologia, capacitação, seminários e ateliês.
A ministra Eva Ortet, far-se-á acompanhar nesta visita, da coordenadora nacional do Projecto Agricultura Urbana e Periurbana, Cândida Cardoso e da presidente do Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento Agrário, Ângela Moreno.
 

PUB

PUB

PUB

To Top